INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE AZULEJOS DE PAPEL NO CAJ   Leave a comment

O Centro de Artes Japiaçu (CAJ), equipamento cultural da Fundação Municipal de Cultura (Func), abre inscrições até a próxima segunda-feira, 08 de novembro, para Oficina de Azulejos de Papel.

Os treinamentos, que serão ministrados pela artista plástica Babula, acontecerão no período de 08 a 12 de novembro, das 14h às 17h. A inscrição é gratuita e poderá ser feita na sede do CAJ (Travessa do Dirceu, nº 35, no bairro do Diamante) ou pelos telefones: 3212-8297 ou 3221-8215.

Babula é o nome artístico de Rosana Carvalhal Martins, artista plástica e produtora cultural há mais de 15 anos. Inspirada nas fachadas azulejadas dos casarões do Centro histórico de São Luís, a artista confecciona azulejos coloniais em alto relevo utilizando a técnica de reciclagem de papel.

Para Babula, “é uma forma de homenagear o cenário histórico-arquitetônico de São Luís, Patrimônio da Humanidade, que ainda vive sob a ameaça do descaso e da depredação, principalmente de seus conjuntos azulejares do século XIX”, explica.

O CAJ – O Centro de Artes Japiaçu tem por objetivo capacitar a comunidade, oferecendo cursos, oficinas, treinamentos, realização de feiras, rodas de negócios, exposições, implementações de escolas especiais. Embora a história documentada do Caj tenha se perdido, sabe-se que foi fundado em 1972, pela professora Rosa Mochel. Hoje compõe um dos órgãos que integram a Fundação Municipal de Cultura (Func).

Publicado novembro 5, 2010 por carlosbenalves em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: