Banda Sinfônica da Marinha faz apresentação em São Luís   Leave a comment

A Praça Maria Aragão será palco de um grande espetáculo musical da renomada e tradicional Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. O concerto acontecerá neste domingo, dia 10 de outubro, a partir das 19 horas, e é gratuito e para todos os públicos.
O evento é parte das comemorações do 202º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais. A Marinha do Brasil está realizando uma série de eventos cívico-culturais no País, destacando a importância da integração das Forças Armadas com a sociedade brasileira. E, em São Luís, tem a parceria da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func),

A BANDA – A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais tem suas raízes na Brigada Real da Marinha e é, atualmente, composta por dois maestros e 110 músicos formados e aperfeiçoados na Escola de Música do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, do Corpo de Fuzileiros Navais, na cidade do Rio de Janeiro.
Reconhecida internacionalmente, a Banda Sinfônica da Marinha se destaca pela expertise da execução das gaitas de fole (escocesas), pelo colorido de seus uniformes e pelo entusiasmo de seus executantes.
A Banda traz para as apresentações seu diverso repertório, constituído de marchas e canções militares, hinos, músicas populares e eruditas. Um dos pontos altos do concerto será a interpretação de “Can You Feel the Love Tonight” de Elton John, música tema do filme O Rei Leão.

Publicado outubro 6, 2010 por carlosbenalves em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: