Para subir, para assistir e para baixar   1 comment

KINOOIKOS

O site KinoOikos foi lançado em agosto de 2007, por iniciativa da Associação Cultural Kinoforum e da Ouroboros Cinema e Educação, e é viabilizado pelo Programa Petrobras Cultural.

No site KinoOikos o usuário pode ampliar sua experiência como espectador, dispondo de um acervo de mais de 300 vídeos – acervo em contínua atualização. O visitante pode, através das ferramentas do site, tornar-se um exibidor destes conteúdos: é possível pesquisar a partir de diversos filtros, selecionar filmes para uma programação personalizada e fazer o download dos vídeos para realização de exibições sem fins lucrativos.

Para estas e outras atividades, existem tutoriais e cursos online, que podem orientar e apontar caminhos, além de constituirem espaço para debates e reflexões acerca desse universo.

Para quem tem interesse em se aprofundar mais, conhecer melhor as iniciativas, o site disponibiliza um mapa de projetos onde se pode pesquisar, conhecer e entrar em contato com todos os projetos cadastrados. Esse banco de dados é de livre acesso e iniciativas que ainda não estão nesse mapa podem se cadastrar e disponibilizar informações para aqueles que desejam conhecê-las, estuda-las e mesmo multiplica-las. Para isso, o site promove que o cadastro de uma nova iniciativa seja feito pelo(s) seu(s) gestor(es), para que as informações estejam sempre atualizadas.

Os coletivos, iniciativas formais e informais e indivíduos que já realizam audiovisual popular também podem inclusive enviar seus vídeos para fazer parte do acervo do site. Para isso, basta cadastrar seu projeto e, na ficha de preenchimento e, no caso das iniciativas informais, contar para nossa equipe porque seu filme tem a ver com esse recorte.

Uma condição importante para a participação no site é a aceitação do realizador em disponibiliza-los sob licenças Creative Commons (veja os Termos de Uso).

Os vídeos passam por uma curadoria simples, para impedir eventuais usos indevidos. Mas, pouco tempo, depois seu vídeo fica disponível! Além de tudo isso, há ainda o podcast e notícias sempre atualizadas sobre audiovisual, políticas públicas, eventos culturais, e muitas outras coisas interessantes. Use e abuse dos espaços de interação do site KinoOikos.

A VIDA É CURTA

O Portal “A Vida é Curta“, é um site criado com o intuito de  divulgar e incentivar produções de Curta-Metragens no Brasil  possibilitando de forma gratuita o upload e a divulgação das obras no portal.
Diretores, produtores e instituições de todo país que produzam curtas-metragem e tenham interesse de divulga-los para o público podem fechar parceria com o portal (não envolve dinheiro), assim como a publicação dos vídeos.
Para participar, basta se cadastrar no site e seguir os passos. Os vídeo podem ser em praticamente todos os formatos:  avi,mpg,mov,asf,mpeg,xvid,divx,3gp,mkv,3gpp,mp4,rmvb,rm,dat,wmv,flv e ogg.

Caso faça parte de alguma instituiçao, produtora ou festival, o portal oferece parcerias no envio dos vídeos produzidos, criando uma sala exclusiva com o logotipo do seu negócio para poder divulgar e compartilhar seus filmes de um modo prático e funcional, uma vez que além de exibir os filmes ajudaria em publicidade.

Essa é uma iniciativa afim de divulgar o nosso cinema e principalmente dar oportunidade a todo o Brasil de ver nossas produções, mesmo que os de principiantes. Os direitos sobre os filmes continuam com o seu dono, o portal apenas exibe os filmes gratuitamente.

Publicado setembro 24, 2010 por carlosbenalves em Uncategorized

Uma resposta para “Para subir, para assistir e para baixar

Assinar os comentários com RSS.

  1. Adorei os sites….

    Sou fanática por videos……uso muito em sala de aula……vai me ajudar bastante……

    Adoreiiiiiiii……..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: