Fundação Cultural da Bahia promove I Fórum das Artes, Mercado e Tecnologia   Leave a comment

Desenvolvido a partir da bem-sucedida experiência de três edições do Fórum de Música, Mercado e Tecnologia – FMMT (2007/2008/2009), o I Fórum das Artes, Mercado e Tecnologia – FAMT agrega as linguagens de artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro, além das questões de gestão de espaços culturais, para discutir a tríade proposta: artes, mercado e tecnologia, dentro da perspectiva de redes de cultura e de um sistema criativo transversal. Promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, o I FAMT acontece entre os dias 9 e 11 de setembro (quinta a sábado), no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha (Praça Castro Alves – Centro), oferecendo programação totalmente gratuita, com três palestras e Laboratório Criativo.
O FAMT se baseia no entendimento de que os desafios para o amplo fortalecimento das indústrias culturais, em suas diversas expressões, compartilham soluções comuns e se expandem em novas tecnologias. O potencial de redes colaborativas possibilita a articulação de profissionais e de seus projetos, resultando em uma nova dinâmica de experiências e gerando um aperfeiçoamento dos conteúdos e resultados.

A proposta do FAMT se alinha às diretrizes de democratização, participação e execução de ações estruturantes da SecultBA, ao convocar agentes da produção cultural (produtores, gestores culturais, artistas, comunicadores, técnicos, pesquisadores etc.) e fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva das artes no estado da Bahia.

As palestras do I FAMT acontecem pela manhã, das 9 às 12 horas. No dia 9 de setembro, após a abertura oficial do evento, o primeiro tema discutido é “Políticas Institucionais em Rede”. No dia seguinte, chega a vez de “Redes – Tecnologia e Inovação”. Por fim, no dia 11, a fala é sobre “Redes e Espaços Culturais”. As palestras são abertas para quaisquer interessados e não exigem inscrição prévia.
Toda a programação do I FAMT terá transmissão ao vivo em telão no foyer  do Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, para garantir que, após lotação da sala de palestras e de ocupação das vagas do Laboratório, todos os demais presentes tenham acesso aos conteúdos.

Serviço
O que: I Fórum das Artes, Mercado e Tecnologia
Quando: 9 a 11 de setembro de 2010 (quinta a sábado)
Palestras: 9 às 13 horas
Onde: Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha (Praça Castro Alves – Centro)
Quanto: Grátis
Mais informações:
71 3116-6849/ 3116-6631
famt.funceb@gmail.com

Publicado setembro 2, 2010 por carlosbenalves em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: