Marcha contra a violência urbana   Leave a comment

Acontece no próximo dia 04 de agosto, às 16h, uma marcha contra a violência e pela revitalização de São Luís.

O manifesto é organizado pela família do seminarista Mário Dayvit, assassinado no início do mês passado, na porta da casa dos pais, com o apoio da Paróquia São Pantaleão, o Seminário Arquidiocesano de Teologia Santo Antônio, a Coordenação Diocesana de Pastoral, a Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz de São Luís e a Pastroal da Comunicação Diocesana.

Mário era um jovem de grandes sonhos, com sua ordenação ao diaconato marcada para o dia 4 de fevereiro do próximo ano. Conhecido pela sua dedicação à Igreja Católica, Mário respondia, com muita responsabilidade, pelo serviço de comunicação da Arquidiocese de São Luís.

“A tragédia que aconteceu com Mário, como com tantos outros jovens que morrem, diariamente, é o clamor para que nos unamos em torno de um Projeto de Cultura da Paz” – destacam os coordenadores do evento.

O objetivo do encontro é  alertar para a violência presente nas ruas do Centro de São Luís, intimamente ligada ao abandono do Centro Histórico, ao esvaziamento de ruas e casarões, o que exige uma tomada de posição concreta das autoridades.

A concentração acontece em frente da Igreja da Sé, e a marcha segue em direção ao Tribunal de Justiça; rua Grande; rua do Passeio; Cajazeiras, rua de São Pantaleão, finalizando a caminhada da paz na Igreja de São Pantaleão, onde acontecerá a Celebração da Missa de Trigésimo Dia, às 18.00h,
em memória de Mário Dayvit e de todas as vítimas da violência.

Publicado agosto 3, 2010 por carlosbenalves em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: