Prorrogadas as inscrições para o 33º Concurso Artístico e Literário   Leave a comment

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura, informa que foi prorrogado o prazo de inscrições para o 33º Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís”.

As inscrições que encerrariam no dia 30 de julho, agora podem ser feitas até 13 agosto, na Casa dos Blocos Tradicionais, situada à Rua Isaac Martins, Centro, próxima à Fonte do Ribeirão e à sede da Func. Os interessados devem comparecer à instituição no horário de 10 h às 16 h, de segunda a sexta-feira. O regulamento do Concurso está disponível no blog da FUNC, pelo endereço:  www.funcsl.wordperss.com

O Concurso Literário é de caráter competitivo e classificatório, aberto a seis gêneros artísticos e literários de obras em língua portuguesa e inéditas (exceção para os trabalhos de jornalismo), de autores maranhenses ou comprovadamente radicados a pelo menos um ano no Estado.

Como premiação, o concurso terá a concessão de certificados, um prêmio para cada categoria no valor de R$ 5.100,00 (cinco mil e cem reais) e publicação das obras contempladas. 

O Concurso Literário “Cidade de São Luís” foi criado pela Lei n.º 560, de 03 de setembro de 1955, pelo então prefeito José de Ribamar Waquim, sendo atualmente o mais antigo e o  mais prestigiado certame de estímulo à produção cultural em nosso estado.
Nomes como Nauro Machado, Ferreira Gullar, Bandeira Tribuzzi, Osvaldino Marques, Viriato Gaspar, Manoel Lopes, José Chagas e José Maria Nascimento, entre outros, integram a galeria de vencedores do concurso. Vale ressaltar que o primeiro livro de Nauro Machado data de 1958 – Campo de Base –, o que evidencia a vitalidade do Concurso “Cidade de São Luís”.

Publicado agosto 2, 2010 por carlosbenalves em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: