Da menor para a maior tela   Leave a comment

Um dos eventos mais promissores promovido pelo Departamento de Assuntos Culturais da UFMA – DAC, o Maranhão Vídeos de Bolso, está com inscrições abertas até o próximo dia 09.

O festival é destinado para a exibição, em forma de competição, de vídeos produzidos a partir das chamadas mídias móveis (celulares, câmeras fotográficas, entre outras).

O evento acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Cine Impar, com caráter regional e os participantes podem inscrever quantos vídeos quiserem.

Nas primeiras edições, o MA Vídeos de Bolso mostrou que é uma boa porta de entrada para quem deseja ingressar no universo audiovisual. Pois, além do baixo custo das produções, atrai muito a juventude devido à proximidade da relação com esses novos equipamentos.

Confesso que temi pela não realização desta edição, porque nas edições anteriores ele antecedeu ao Guarnicê. E como foi um ano difícil no que tange a captação de recursos lá no DAC, achei que os vídeos ficariam no bolso desta vez.

Mas, felizmente, para o audiovisual maranhense o festival já está nas ruas, ou pelo menos deveria estar, já que celulares e câmeras digitais desfilam por aí. Espero que boas produções estejam sendo feitas, para que não tenhamos um festival minguado, com produções “mais ou menos”.

Acho que as escolas deveriam se envolver mais nesse projeto. Deveriam ser pensadas parcerias que começariam bem antes do festival, com a realização de oficinas, para fomentar o interesse dos jovens e auxiliar na produção.

Para mais informações, ficha de inscrição e regulamento, acesse: mavideosdebolso.blogspot.com.

Publicado julho 28, 2010 por carlosbenalves em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: