Curso Assistente de Câmera 35mm   Leave a comment

O Centro Audiovisual Norte e Nordeste  em parceria com o Núcleo de Produção Digital “Fotógrafo José Medeiros” Teresina (PI)  realiza o curso de assistente de câmera 35 mm, na capital piauiense. As aulas serão ministradas por Andréa Scansani e têm o objetivo de abordar todas as funções que um assistente e operador de câmera devem desenvolver.

A proposta é atualizar os profissionais da área, além de apresentar novos conceitos através de uma aula dinâmica e objetiva sobre a assistência de câmera. Para isso os participantes estarão em contato com todo o material necessário: uma câmera 35 mm, lentes e acessórios.

O curso pretende abordar noções de fotografia, formação de imagem e instrumentalização técnica do equipamento a ser utilizado. O participante terá ainda a oportunidade de aplicar os conceitos explanados de maneira prática através do contato com o equipamento: montando e desmontando a câmera e os acessórios, elaborando e executando testes filmados que envolvem enquadramento, fotografia e foco, por exemplo, organizando o equipamento da maneira correta e ainda manuseando os chassis.

 Inscrições
No periodo de 01 a 23 de agosto de 2010
Seleção: O candidato deve mandar a ficha de inscrição, um breve currículo e uma carta de intenções, na qual deve constar o que o motivou a fazer o curso, dentro do período divulgado para as inscrições, para o e-mail abdpiaui2008@gmail.com
Local onde o curso será realizado: Sede da ABD/PI, Rua Jonathas Batista, 841, Centro/norte, Teresina-PI, (mesmo prédio da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos).
Período: 30 de agosto a 03 de setembro de 2010
Horário das aulas: das 14h às 19hs / Número de Vagas:20 (no máximo)
Mais Informações sobre as inscrições:
Leide Sousa (86)9958-6184/8849-0127
Fátima Guimarães: 9991-0844

Pré-requisitos
O candidato deve ter interesse no que diz respeito ao trabalho de um assistente de câmera. Tanto no manuseio do material quanto no conceito de fotografia e na linguagem cinematográfica. Pessoas que já trabalhem no mercado, seja ele fotográfico, vídeo-gráfico ou cinematográfico, e estudantes de cinema e comunicação têm prioridade.

Sobre a Ministrante:
Andréa Scansani: Formada pela ECA/USP em Cinema e Vídeo com especialização em Fotografia Cinematográfica, além de especialização em Cinematografia na Escola de Drama e Cinema de Budapeste-Hungria; pós-graduação em Antropologia Visual pelo Instituto de Artes da UNICAMP, docente da disciplina de Fotografia Cinematográfica do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, ministrante de cursos de assistência e operação de câmera desde 2000.

 Realização:
- Centro  Audiovisual Norte Nordeste (Canne)
- Núcleo de Produção Digital Teresina (PI)
- TV Antares / Governo do Estado do Piauí
- Programa Olhar Brasil / Secretaria do Audiovisual / Ministério da Cultura.
- ABD, Associação Brasileira de Documentaristas, Seção Piauí
- Ponto de Cultura ABD/Antares

About these ads

Publicado agosto 9, 2010 por carlosbenalves em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: